R$39,99
Opções Adicionais
Descrição

Detalhes

O Planejamento Estratégico de Marketing é uma etapa importante do processo de planejamento e gestão estratégica de uma organização. Trata-se do guia para nortear as decisões relativas à atuação mercadológica de qualquer empresa, tornando-as mais aptas a satisfazer as necessidades de seus clientes.
Este curso serve de referência para profissionais atuantes em quaisquer mercados que lidam com os desafios que um Plano Estratégico de Marketing ajuda a enfrentar, visando o alcance dos objetivos de negócios e a sustentabilidade das operações empresariais no longo prazo.
O hábito sistemático de planejar as ações orientadas ao mercado, baseado em uma melhor percepção da realidade da empresa e do contexto ambiental que ela ocupa, permite uma adequada avaliação de caminhos alternativos, pois as mudanças permanentes exigem monitoramento contínuo do ambiente, seja para reagir rapidamente aos riscos identificados, seja para antecipar decisões que permitem o melhor aproveitamento das oportunidades.
O curso disponibiliza um sólido arcabouço teórico e boas práticas a serem aplicadas ao processo de planejamento estratégico em qualquer contexto e cenário de negócios. O seu desenho está didaticamente organizado para tornar o entendimento fácil e intuitivo e guiar a equipe que o aplicará por um caminho mais seguro e previsível.
O curso se propõe a oferecer uma metodologia para a realização do planejamento estratégico de marketing, oferecendo um roteiro estruturado passo a passo para se chegar a um resultado efetivo, desde a análise de cenários competitivos até o processo de tomada de decisões estratégicas e de nível tático-operacional.

Confira os módulos do curso:

  1. Aula nº 1: Diagnóstico Estratégico de Mercado e das Forças e Fraquezas da Empresa.
  2. Aula nº 2: Análise do Ambiente Competitivo de Mercado
  3. Aula nº 3: Consolidação da Análise Estratégica de Mercado
  4. Aula nº 4: Planejamento Estratégico
  5. Aula nº 5: Formulação de Estratégias de Mercado
  6. Aula nº 6: Elaboração do Plano de Marketing e Definição do Composto Mercadológico.
Informação Adicional

Informação Adicional

Carga Horária (em horas) 4
Disponibilização do Curso (em dias) 60
Volumetria 7 vídeos/ 0 áudios/ 7 anexos/ 3 atividades
Certificação Não
Autor Professores Estácio
Sobre o Autor Todos os conteúdos dos cursos Estácio são elaborados por professores qualificados e com especialidade em seus temas. Esses profissionais passam por um processo seletivo complexo e são testados em seus graus de conhecimento, didática e metodologia a fim de certificar que os alunos possam ter o melhor aproveitamento possível.
Instituição Universidade Estácio
Sobre a Instituição Com quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades. Já no Ensino a Distância, estamos em todo o Brasil por meio de nossos mais de 600 polos de EaD. Nossas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. Investimos em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. No Ensino Superior, oferecemos cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e Cursos de Extensão. Recentemente, lançamos o Ensino Médio, oferecendo, além da preparação para a universidade, uma formação técnica, com foco no desenvolvimento profissional. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, promovemos o Programa de Responsabilidade Social Corporativa “Educar para Transformar”, apoiando ações e projetos em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. Essas iniciativas refletem o nosso compromisso de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.
Vídeo do Produto Não
Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Comentários do Cliente 0 item(s)

Talvez você se interesse por estes produtos

Aguarde...

ou
ou